Os oftalmo Diaries

Fique tranquila, a ceratoconjuntivite seca (CCS)nãeste é uma doença transmissível. As pricipais causas infecciosas de CCS sãeste a cinomose canina (causada por um Morbilivirus) e este Herpesvírus felino, porém não contaminam as vizinhos. Contudo a transmissãeste do Morbilivirus ocorre entre cães e a do herpesvirus felino entre gatos.

Olá Drª FAbiana, sou por Cascavel-PR. Tenho uma cadela por 1 ano qual ficou cega da noite para o POR DIA, levei na vet. que fez exames por sangue e glicose e nãeste me deu um diag.

A obstruçãeste do ducto naso-lacrimal apresenta uma predisposiçãeste em várias raças. Porém nãeste deseja dizer que necessariamente seu cão vai ter. Este ideal é agendar uma consulta com 1 especialista em Oftalmologia Veterinária de modo a avaliar pq o olho está Muito mais vermelho.

Observo de que as áreas afetadas são relativamente pequenas (menos do ¼ do olho), 1 pouco elevado pelo olho esquerdo, e nãeste compromete a visão dele.

Neste caso é importante uma avaliaçãeste de um mé especialmentedico veterinário oftalmologista junto utilizando este clínico global, pois esta cegueira Têm a possibilidade de ser decorrente do alguma doença sistêmica, como uma doença viral por exemplo. Ela possui vacinas éticas atualizadas?

este veterinario que atendeu minha cachorrinha não fez o teste citado por voce, exclusivamente examinou utilizando aquela luz que parece olhar pelo fundo do olho, ele não é 1 veterinario oftalmo, moro em Aracaju/Sergipe, após verificar o o depoimente e conversar comigo poderia me indicar um oftalmo por favor?

Contudo deve ficar atenta pq cães usando olho seco têm predisposiçãeste a tomar úlcera de córnea. deve ser investigado se não possui cílios ou pêlos irritando os olhos. Normalmente eles apresentam tudo junto!!!!!

sinto muito, porém não posso lhe ajudar....esse sinais sãeste comuns a muitas alterações oftálmicas. Leve ela para consultar usando um oftalmolgista veterinario o quanto previamente ok?

Vive muito difícil eu opinar A cerca de algo qual nãeste vi, contudo está correto reposicionar a glândula, corrigir o entrópio e realizar flap de terceira pálpebra se a úlcera for superficial.Se ele está melhorando e está natural assistido é este de que importa. Já consultou com um oftalmologista veterinário?

Tenho uma cadelinha poodle do 14 anos, ela já está cega e acredito qual está utilizando ceratoconjuntivite seca, pois sempre há secreção, preciso está limpando 3 vezes ao POR DIA.

Já fomos a dois profissionais e o último receitou tracolimus para estimular a produção por lágrima, porém nãeste estou segura.

Figura 1: Desenho esquemático das camadas histológicas da córnea (A) e por uma úlcera corneana atingindo a camada estromal (B).

Boa Noite Dra Fabiana!!Tenho uma cachorrinha de 7 anos,que está há quarenta dias em tratamento utilizando o Optimmune(12/12h) para Ceratoconjuntivite seca.Eu observei q as lesões(úlceras?) na íris dela estãeste diminuindo, Muito mais no olho esquerdo que pelo direito, este olho direito continua edemaciado veja este site ainda.Gostaria por saber se é lenta precisamente essa regressãeste, ou se no caso dela é que está lento demais? Esaa dose da medicação já é a máxima?

A glândula deve ser reposicionada como responde por até 50% da produção da lágrima. Este seu cãeste É possibilitado a estar coçando o olho devido a 1 déficit lacrimal. A falta de lágrima, precisamente que mesmo que inicial já causa desconforto ocular (sensaçãeste de "areia pelo olho").

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *